quinta-feira, 23 de setembro de 2010

2+2 = ( pode ser) 1

Porque se tu sabes o tanto que me sabe,
Deveria olhar para dentro...
Quem sabe,
Saber um pouco mais do teu alento.

E se te sei inteiro
Não sei nem metade do que tu escondes
E chego a te saber em mim,
Na parte que me cabe do que sou.

E se tu cansas de me saber,
Deveria mudar o meu entender
Para talvez saber
Que só sei te saber da tua maneira inteira
Não desprezo o apêndice da conta
Nem te transformo no número ideal...
Para te saber mentira tumoral.

Certo é que quando penso que sei tudo do certo
É hora de parar e ouvir o que o outro pensa que sabe de certo.
Porque me saber é fácil,
Me buscar nas letras e parênteses é tarefa de amador.

Só sei que me sei enquanto olhos, boca e ouvido
O resto foi invenção tumoral e arrepio do lápis,
E se tu sabes de tudo isso
Sabe, que me sei enquanto tua
Com metade do teu peito
Habitando o teu pensamento.

E se tu sabes onde me saber...
Sabes que para ti é fácil me buscar
É só olhar no espelho
Quando estou distante
Permitindo silêncio.


* Originalmente publicada como prosa no scriptus e aqui reformulada para poesia.

2 comentários:

  1. "....É só olhar no espelho..."

    Bravo,Letícia!!!
    Lindíssima!
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Tão lindo saber do saber do amor que está sempre em busca do saber outro a propor outro, a propor outro, a propor...

    ResponderExcluir